Mano Menezes se tornou a primeira baixa do Brasileirão 2025 após a derrota por 2 a 0 do Fluminense para o Fortaleza no jogo de abertura do campeonato. O treinador não resistiu e foi desligado do comando técnico do Tricolor das Laranjeiras. O Fluminense FC emitiu um comunicado oficial informando a saída de Mano Menezes, dos auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, e do preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradeceu a dedicação dos profissionais e desejou sucesso em seus futuros projetos.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume interinamente a equipe e estará à frente do time no confronto contra o Once Caldas, marcado para a próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.
Na última passagem pelo Fluminense, Mano Menezes lutou contra o rebaixamento no Brasileirão 2024, disputando um total de 46 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O próximo desafio do time será contra o Once Caldas, no dia 1º de março, às 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe ocupa a 19ª posição na tabela do campeonato nacional.